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sexta-feira, 20 de julho de 2012

4 Dicas comprovadas para receber anunciantes no seu blog

As formas mais comuns de ganhar dinheiro com blogssão através dos programas de afiliados e venda de espaços publicitários para anunciantes. Sobre os programas de afiliados já dispomos aqui no QCB de vários artigos interessantes.
Minha proposta hoje é apresentar algumas estratégias que utilizei no Blog TINOtec Solutions para receber anunciantes. Pois quando recebemos um contato de alguém querendo anunciar em nosso blog, passamos a ter certeza que estamos no caminho certo. Não é mesmo?
Os exemplos são práticos e para ter sucesso com eles você não deve ficar apenas na leitura, deve agir!

USE UM TEMPLATE COM LAYOUT EXCLUSIVO

Quando alguma empresa deseja anunciar em um blog, a primeira impressão será o layout do template. Pensando nisso, contratei os serviços do Gustavo Freitas  para dar outra cara ao blog. O sucesso do resultado foi imediato, não somente pelos elogios dos amigos e leitores, mas também pelo fato do interesse das empresas em contratar serviços de publicidade.
Outro fator menos importante aumentou consideravelmente, foi o pedido de parcerias infundadas. Profissionais contratados por empresas pedindo para escrever artigos com o intuito de ganhar links. Um fato que o Gustavo Freitas já abordou por aqui.
Caso você não trabalhe com desenvolvimento web, sugiro que contrate serviços especializados para a personalização do seu blog, pois a aparência dele influencia diretamente nos objetivos pretendidos. Como o Gustavo já não trabalha mais com a parte de desenvolvimento, somente com consultoria, recomendo dois dos nossos colegas autores aqui do QCB:

DIMINUA OS ESPAÇOS PUBLICITÁRIOS

Menos muitas vezes pode ser mais. Um número excessivo de  espaços publicitários, principalmente, sem estarem ocupados pode deixar seu blog com uma poluição visual. Portanto, é importante identificar os lugares mais clicáveis, formatos e dimensões da publicidade.
Também pode-se reduzir o número de espaços publicitários com banners rotativos. Assim, é possível inserir mais de um anuncio no mesmo espaço.

FOQUE NO CONTEÚDO

Escrever um conteúdo de qualidade é imprescindível para conseguir leitores. Por sua vez, quanto mais leitores conseguir, mais poderá cobrar pelo anúncio. O conteúdo deve atingir um público alvo. Isso deve ficar claro para que seja identificado rapidamente pelo anunciante. Pois ele somente irá anunciar se o conteúdo publicado for compatível com seu objetivo.
Para melhorar nesse aspecto, otimizar as práticas na produção de conteúdo deve ser uma atividade contínua. Somente assim, poderemos atrair um público cada vez melhor.

CRIE UM MÍDIA KIT

Com um template exclusivo e personalizado, visual enxuto e um conteúdo de qualidade, os anunciantes precisarão ter acesso aos números do seu blog. Desenvolva um mídia kit com formatos e valores dos espaços publicitários. Será fundamental para poupar o seu tempo de todos.

CONCLUSÃO

Este artigo foi baseado na experiência que tive com o meu blog. São fatores que apesar de óbvios, não são seguidos em boa parte da blogosfera. Você já se imaginou anunciar num blog que tenha um visual de baixíssima qualidade, poluído com banners de programas de afiliados e conteúdo de má qualidade? Pois bem, faça uma reflexão e veja se você precisar desenvolver ou aprimorar seus conceitos nas estratégias citadas. Aproveite para expor nos comentários sua opinião a respeito do assunto.
Fonte: Quero Criar um Blog

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