
As formas mais comuns de ganhar dinheiro com blogssão através dos programas de afiliados e venda de espaços publicitários para anunciantes. Sobre os programas de afiliados já dispomos aqui no QCB de vários artigos interessantes.
Minha proposta hoje é apresentar algumas estratégias que utilizei no Blog TINOtec Solutions para receber anunciantes. Pois quando recebemos um contato de alguém querendo anunciar em nosso blog, passamos a ter certeza que estamos no caminho certo. Não é mesmo?
Os exemplos são práticos e para ter sucesso com eles você não deve ficar apenas na leitura, deve agir!

USE UM TEMPLATE COM LAYOUT EXCLUSIVO
Outro fator menos importante aumentou consideravelmente, foi o pedido de parcerias infundadas. Profissionais contratados por empresas pedindo para escrever artigos com o intuito de ganhar links. Um fato que o Gustavo Freitas já abordou por aqui.
Caso você não trabalhe com desenvolvimento web, sugiro que contrate serviços especializados para a personalização do seu blog, pois a aparência dele influencia diretamente nos objetivos pretendidos. Como o Gustavo já não trabalha mais com a parte de desenvolvimento, somente com consultoria, recomendo dois dos nossos colegas autores aqui do QCB:
- Jair Rebelo – Desenvolvimento de blogs em WordPress
- Guilherme Amarino – Desenvolvimento de blogs no Blogger / Blogspot
DIMINUA OS ESPAÇOS PUBLICITÁRIOS
Menos muitas vezes pode ser mais. Um número excessivo de espaços publicitários, principalmente, sem estarem ocupados pode deixar seu blog com uma poluição visual. Portanto, é importante identificar os lugares mais clicáveis, formatos e dimensões da publicidade.
Também pode-se reduzir o número de espaços publicitários com banners rotativos. Assim, é possível inserir mais de um anuncio no mesmo espaço.
FOQUE NO CONTEÚDO
Para melhorar nesse aspecto, otimizar as práticas na produção de conteúdo deve ser uma atividade contínua. Somente assim, poderemos atrair um público cada vez melhor.
CRIE UM MÍDIA KIT
Com um template exclusivo e personalizado, visual enxuto e um conteúdo de qualidade, os anunciantes precisarão ter acesso aos números do seu blog. Desenvolva um mídia kit com formatos e valores dos espaços publicitários. Será fundamental para poupar o seu tempo de todos.
CONCLUSÃO
Este artigo foi baseado na experiência que tive com o meu blog. São fatores que apesar de óbvios, não são seguidos em boa parte da blogosfera. Você já se imaginou anunciar num blog que tenha um visual de baixíssima qualidade, poluído com banners de programas de afiliados e conteúdo de má qualidade? Pois bem, faça uma reflexão e veja se você precisar desenvolver ou aprimorar seus conceitos nas estratégias citadas. Aproveite para expor nos comentários sua opinião a respeito do assunto.
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